Imagem capa - LAC oferece curso de fotografia em projeto social no Rio de Janeiro por LAC
ProjetosLACMídia

LAC oferece curso de fotografia em projeto social no Rio de Janeiro

O LAC esteve em Belford Roxo - RJ para ministrar um curso de fotografia para os alunos e funcionários do Projeto Pesquisador Curumim.

O projeto acontece dentro do Instituto de Arqueologia Brasileira e beneficia os jovens da comunidade. Os "curumins" permanecem por meio expediente no instituto sob a orientação dos pesquisadores, demais professores e supervisão geral da professora Jandira Neto. Além disso, eles recebem auxílio financeiro de meio salário mínimo enquanto participam do projeto.

Criado em 1961, o Instituto de Arqueologia Brasileira é presidido por Ondemar Dias, um dos mais renomados arqueólogos do País. A instituição presta serviços de arqueologia a instituições públicas e tem estado à frente das mais importantes descobertas registradas nos últimos 20 anos no Rio. Entre elas, a de uma paliçada (espécie de cerca que constituía uma fortificação), achada em 2007, no subsolo da igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Praça Quinze, primeira prova material da presença europeia no Rio antes mesmo da fundação da cidade, em 1565.

http://www.arqueologia-iab.com.br/news/view/281